© 2019  por Antonio Carlos. Ministério Brit

Curso Básico de Libras Brit

Libras: que língua é essa?
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a primeira língua da pessoa surda (ou língua mãe). É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A Libras “surgiu” frente à necessidade de comunicação da pessoa surda, para que tenha uma identidade e possa conviver no meio social.
O curso de Libras do Ministério Brit tem o intuito de oferecer aos alunos um curso básico de capacitação na Língua Brasileira de Sinais, para que o mesmo possa se comunicar com surdos ou simplesmente aprender a segunda língua oficial do Brasil, através de um investimento muito acessível para todos. Diversas outras demandas também podem ser atendidas durante a capacitação, como, por exemplo, necessidade de aprender a língua por exigências do mercado de trabalho, início de uma capacitação visando atuar como intérprete no futuro, complementação de horas extras em cursos de graduação, dificuldades de estabelecer comunicação com amigos e familiares surdos, etc.
Para isso o curso tem uma grade de 60 horas, subdivididas em 20 encontros de 3 horas, todas as quintas-feiras, de 19:00 às 22:00. Durante as aulas conteúdos teóricos e práticos serão ministrados (o foco principal é a prática em Libras), com o objetivo de formar alunos com conhecimento sobre a cultura e comunidade dos surdos, inclusão social e educacional das pessoas surdas, funcionamento da audição humana, estudos linguísticos voltados à Língua Brasileira de Sinais, diversas dinâmicas e práticas na Libras.
5 boas razões para você aprender Libras
Inicialmente você sabia que quem sabe Libras é considerado bilíngue? E tem mais:
1) Auxilia na eliminação das barreiras de comunicação
Contribuir no processo de eliminação das barreiras de comunicação entre as pessoas é um papel de grande importância. Aprender a Língua Brasileira de Sinais oportuniza conhecer melhor a comunidade surda. Também faz com que seja possível entender o seu cotidiano, desenvolvendo mais empatia em todas situações. É de grande relevância que você estude Libras, porque a comunidade surda e a sociedade precisam de mais profissionais habilitados para atuar nesse ramo.

2) Novas oportunidades pessoais e profissionais
Se tornar especialista e profissional habilitado em Libras pode ser um diferencial na sua vida profissional. Dado que, ser capaz de se comunicar com os surdos acaba abrindo muitas portas. Com base nisso, buscar especialização na área da Língua Brasileira de Sinais pode ser uma ótima opção. Existem ainda poucos profissionais com qualificação na área e uma grande demanda de exigências do mercado.

3) Mais agilidade no seu raciocínio
Estudando a Língua Brasileira de Sinais você aprende a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e também com mais rapidez. Na Libras é possível ter uma grande liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto. Aprender uma língua como a Libras lhe acrescenta conhecimento específico. Além do mais, pode contribuir para os seus demais aprendizados, justamente por estimular o raciocínio. Já pensou?

4) Com dedicação você consegue
Como qualquer outra língua você não vai aprender da noite para o dia. É necessário um tempo de estudo e principalmente de treino, porque você estará construindo uma nova habilidade. Para quem deseja aprender e principalmente se tornar profissional nessa área, é indispensável que saiba que estará aprendendo a pensar diferente. Se você busca se especializar, existem cursos específicos que lhe darão todo o suporte e estudo necessário para tornar-se um profissional completo.

5) Desenvolvimento da sua carreira
O acesso à educação por uma pessoa surda é um direito por lei, e deve ser feito por meio da Língua Brasileira de Sinais. Com isso, surge a demanda por profissionais que tenham formação em Libras não apenas para atuar na Educação Básica e no Ensino Superior. A formação possibilita trabalhar como tradutor/intérprete na áreas da educação, saúde, assistência social, jurídica, dentre outras.

 

Início das aulas:
Será realizado no sábado de 14 às 16:00h.

 

Número de vagas disponíveis por turma:
Mínimo 15 e máximo 30 alunos.

 
Investimento:
Inscrição no valor de R$ 30,00 e 6 (seis) parcelas de R$ 80,00.
Local onde serão ministradas as aulas:
Rua Itamaracá, nº 90 - Bairro Concórdia - Belo Horizonte.
Informações:
Email: contato@librasbhbrit.com.br ou pelo Whatsapp: (31) 99229-1952.
Observações:
Assim que o número de inscrições completarem o máximo de alunos, a mesma será encerrada automáticamente.
Haverá certificação ao final do curso!
Ficha de Inscrição
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
librasbrit7